Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de junho de 2013

Recursos educacionais multimídia para a matemática do ensino médio.


As Mídias


Experimentos

Atividades práticas instigantes que podem ser feitas em uma ou duas aulas em que se constrói algum conceito ou formalização matemática. Esses experimentos contam com um roteiro explicativo para o professor, uma folha de acompanhamento para os alunos e um guia com informações adicionais ou complementares para o professor.

Vídeos

180 programas áudio-visuais de dez minutos produzidos para serem parte das atividades presenciais na sala de aulas da escola ao longo dos três anos do ensino médio.
O professor deve apresentar o vídeo no contexto de seu programa didático e para isso deve consultar o respectivo guia do professor.

Softwares

Atividades com o uso de computadores para o estudo, aplicação ou formalização de conceitos de matemática do ensino médio. Estes softwares contêm várias informações para os alunos e existe um guia com explicações aprofundadas para o professor.


Áudios

Programas de áudio divididos em duas partes de cinco minutos cada um, que podem ser ouvidos em grupo ou individualmente.
O professor deve apresentar o áudio no contexto de seu programa didático e para isso deve consultar o respectivo guia do professor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário