Total de visualizações de página

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Matemática no EJA: Mundo do trabalho

O site http://www.ejamundodotrabalho.sp.gov.br/, do programa EJA - Mundo do Trabalho, foi especialmente desenvolvido como mais uma ferramenta de apoio a professores e estudantes. Nele é possível encontrar diversas informações sobre o programa, tais como os municípios participantes, instruções de como participar, notícias, bem como todo o material didático produzido - Cadernos do Estudante, Cadernos do Professor e vídeos.

Além disso, o site ainda hospeda a "Sala dos Professores", um espaço destinado ao debate, ao compartilhamento de ideias, experiências e resultados. Nela, você e seus colegas professores podem esclarecer dúvidas sobre o programa e a utilização do material; compartilhar metodologias, problemas e soluções; encontrar referências bibliográficas; comunicar-se com professores da mesma ou de outra disciplina em outros municípios, etc.

Uma das referências do programa é um ensino emancipador, que contribua para a formação de sujeitos que identifiquem os próprios interesses, que leiam o mundo, como apontava Paulo Freire, e nele ajam, transformando-o.

Este programa tem como eixo integrador o "mundo do trabalho", visando estreitar o diálogo entre a educação e a vivência dos estudantes que estão em idade de buscar emprego ou de permanecer no posto de trabalho. Além desse diálogo permanente, o programa conta também com a disciplina Trabalho na parte diversificada do currículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário